terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Champagne" do Casamento de Elvis Presley

Ao visitar a exposição "The Elvis Experience" no shopping Eldorado em São Paulo, um dos artigos expostos mais interessantes é uma "Champagne Californiana" de seu casamento. Elvis casou-se com Priscilla Presley em Las Vegas em 1967, e nesta época, era comum  os espumantes usarem  o nome de champagne, até 1998,  quando foi regularizada o uso da marca com exclusividade pelos franceses.



O "espumante" era produzido pela Cucamonga Vineyard Co. na California e era uma versão exclusiva do hotel Aladdin em Las Vegas, a Cucamonga  fechou suas portas em 1975. O rótulo por si só é bem curioso com as momenclaturas da época, mas a raridade mesmo é o primeiro autografo do casal assinando Elvis e Priscilla Presley.


E interessante como o tempo muda nossos conceitos e o nome das coisas, um dos únicos casos em que ainda se pode usar o nome champagne em um vinho produzido fora da França,  no mundo, é no Brasil,  devido a uma processo judicial que já chegou ao STF, é a Peterlongo, que alega que produz o primeiro champagne do brasileiro desde 1915 e ganhou a causa por enquanto, pelo menos por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário